- 14/12/2021
- escrito por: Araia & Bolzan
- Categoria: Blog
2022 promete! Dados listados no “Mapeamento da Demanda de Gás Natural no Rio”, organizado pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), constatou a existência de uma potencial demanda equivalente a mais de 97 milhões de m³/dia no estado do Rio de Janeiro.
Com a indústria, o mapeamento reuniu setores que equivalem a mais de 80% do consumo atual de gás nesse segmento do estado, que atualmente se encontra na ordem de 2,8 milhões de m³/dia. Mais de 12 milhões de m³/dia de potencial de consumo no horizonte de 10 anos foram indicados pelas empresas.
Esse potencial, entretanto, está atrelado a um preço acessível de gás para implementação. Se concretizados, podem gerar investimentos das próprias empresas consumidoras na ordem de R$ 15 bilhões, com R$ 4 milhões de efeito renda e produzir 194 mil postos de trabalho diretos e 13 mil indiretos.
Entre os segmentos industriais com potencial de consumo de gás, destacam-se o siderúrgico e metal mecânico, seguido das indústrias química, fabricação de vidro e de cerâmica.
Você pode acessar o documento completo aqui.
Com informações do Portal da Firjan